PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ban Ki-moon acredita que Al-Qaeda cometeu ataque na Síria

Pelo menos 55 pessoas morreram e 372 ficaram feridas em 10 de maio em dois ataques suicidas com carros-bomba que espalharam o pânico em um bairro de Damasco

07:06 | 18/05/2012

Nova York, 18 Mai 2012 (AFP) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou acreditar que a Al-Qaeda cometeu o ataque com bomba de 10 de maio que provocou dezenas de mortes em Damasco, e calculou que até 10.000 pessoas morreram na Síria desde o início da revolta contra o regime.


"De forma alarmante e surpreendente, há alguns dias aconteceu um enorme ataque terrorista. Penso que a Al-Qaeda deve estar por trás disto. Isto criou, mais uma vez, sérios problemas", disse Ban em um evento para a juventude na sede da organização, em Nova York.


Pelo menos 55 pessoas morreram e 372 ficaram feridas em 10 de maio em dois ataques suicidas com carros-bomba que espalharam o pânico em um bairro de Damasco.


"Pelo menos 9.000, talvez 10.000 pessoas foram assassinadas durante os últimos 15 meses, quando começou a rebelião. A situação se tornou intolerável".
Ban afirmou que o presidente Bashar al-Assad ainda não implementou o plano de paz do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan.


De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, 12.000 pessoas morreram na Síria desde o início da rebelião.

TAGS