PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ataque no oeste do Afeganistão deixa 7 mortos

Quatro criminosos conseguiram entrar no complexo que abriga a sede do governo de Farah, onde protagonizaram um tiroteio de uma hora e meia com a polícia

06:10 | 17/05/2012

HERAT, 17 Mai 2012 (AFP) - Seis policiais e um civil morreram e 12 pessoas, incluindo três policiais, ficaram feridas, em um ataque suicida contra o complexo do governo da província de Farah, região oeste do Afeganistão.


Quatro criminosos conseguiram entrar no complexo que abriga a sede do governo de Farah, onde protagonizaram um tiroteio de uma hora e meia com a polícia, informou Abdul Rauf Ahmadi, porta-voz da polícia na região oeste do país.


Dois deles detonaram as cargas explosivas que transportavam, segundo o ministério do Interior, que não informou se os terroristas morreram na ação.


"Nenhum funcionário local morreu ou foi ferido no incidente", disse Ahmadi.
Na semana passada, seis homens invadiram a sede do governo de Paktika, uma província instável do leste do país, e mataram quatro pessoas. A polícia local matou todos os criminosos.


Dez anos depois da chegada das tropas internacionais ao Afeganistão, que contam atualmente com 130.000 homens, a insurreição talibã não dá trégua no país. Em abril, os rebeldes iniciaram uma "ofensiva de primavera".

TAGS