PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ataque contra a Al-Qaeda mata 44 no Iêmen

As vítimas morreram em uma série de incursões aéreas e combates em Jaar e Loder, duas localidades da província de Abyan

10:39 | 15/05/2012

Aden, 15 Mai 2012 (AFP) - Quarenta e quatro pessoas, sendo 25 combatentes da Al-Qaeda, morreram nesta terça-feira no quarto dia da ofensiva do Exército contra a rede extremista no sul do país, segundo um balanço atualizado divulgado por fontes locais, militares e tribais.


As vítimas morreram em uma série de incursões aéreas e combates em Jaar e Loder, duas localidades da província de Abyan.


Em Jaar, 12 km ao norte de Zinjibar, capital de Abyan, 11 combatentes da Al-Qaeda morreram em um terceiro ataque aéreo, o que eleva a 13 o número de baixas da rede terrorista nesta cidade.


Um ataque aéreo anterior provocou, por engano, a morte na mesma localidade de 12 civis que haviam se reunido ao redor de uma casa atingida pouco antes por um míssil.


Em Loder, onde os auxiliares dos comitês populares de defesa participam dos violentos combates contra a Al-Qaeda, seis combatentes da rede terrorista morreram depois que outros seis faleceram durante a manhã.


Cinco auxiliares do Exército morreram em combates na mesma cidade, que fica 100 km ao nordeste de Zinjibar, segundo um porta-voz dos comitês, Ali Ahmed.
Também em Loder, o Exército perdeu dois soldados.


A operação tem como meta recuperar o controle da cidade de Zinjibar, capital da província de Abyan, sob controle da Al-Qaeda há quase um ano.

TAGS