PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente de 17 anos com doença terminal grava vídeo para se despedir de amigos e familiares

Com frases como "Eu tenho más notícias para conta" e "Eu não vou estar aqui por tanto tempo quanto pensei", adolescente com doença terminal grava vídeo para se despedir de amigos e familiares

18:55 | 04/05/2012
Após saber pelos médicos que não teria muito tempo de vida, o adolescente australiano Shaun Wilson-Miller, 17, decidiu gravar um vídeo e postar no YouTube para se despedir de familiares e amigos.

Shaun, que mora na cidade de Melbourne, na Austrália, sofre de uma doença cardíaca crônica. Depois de passar pelo segundo transplante de coração, o corpo do adolescente não respondeu como o esperado. Além disso, uma terceira cirurgia seria muito complicada.

“Oi, pessoal. Eu tenho más notícias para contar”, inicia Shaun em seu vídeo no YouTube. Com voz embargada, o adolescente explica qual sua doença e afirma que teve um passeio incrível na Terra. “Eu não vou estar aqui por tanto tempo quanto pensei. Mas quero dizer que foi um passeio incrível, e não tenho arrependimentos”, afirma.

O vídeo ganhou destaque no mundo inteiro. O jovem australiano aproveita sua despedida para dar uma sugestão aos amigos. “Viva a vida ao máximo, porque você nunca sabe o que vai acontecer. Eu só quero agradecer a minha família e amigos. Por favor, não chorem por mim. Eu ficarei bem. Eu peço aos meus amigos que se certifiquem de que o meu pai ficará bem. Eu sentirei muita saudade. Amo vocês”, diz. E completa: “Eu sei que são más notícias, mas também tenho boas. Eu tenho uma namorada, chamada Mary, e estou tão feliz agora, que nada pode me deixar para baixo”.
[VIDEO1]
Há quatro anos Shaun se tornou o embaixador da instituição Heart Kids. Em 2009, em entrevista a um jornal de Melbourne, Shaun falou sobre o desejo de superar a doença. “Eu me mantenho positivo em tudo o que faço, e tudo sai melhor para mim”, disse ele na ocasião.

Redação O POVO Online

TAGS