PUBLICIDADE
Notícias

Ser você mesmo no trabalho pode atrapalhar sua carreira, diz estudo

08:55 | 24/04/2012
Um dos conselhos que se recebe na vida é de que a honestidade é a melhor política em relações sociais, mas essa não é uma boa sugestão quando se trata de ambiente profissional. Isso é o que sugere uma pesquisa realizada na Universidade de Greenwich, em Londres.

Cientistas avaliaram 533 voluntários para medir a autenticidade deles no trabalho. Os resultados mostraram que os participantes eram mais propensos a serem “eles mesmos” com parceiros (namorado, esposa), seguidos dos amigos e dos pais. Porém eles não costumavam mostrar sua personalidade verdadeira com colegas de trabalho.

A pesquisa mostra ainda que ser sincero com o parceiro ou amigos pode fazê-lo mais feliz e satisfeito com a vida, mas pode não ser tão benéfico para conquistar uma promoção no emprego.

De acordo com o Dr. Oliver Robinson, da Universidade de Greenwich, “em algumas circunstâncias, pode ser que um sorriso polido ou tato para manter o silêncio possa ser mais propício para o seu bem-estar do que dizer o que você realmente pensa e sente aos colegas de trabalho”. As informações são do site The Telegraph.
Redação O POVO Online

TAGS