PUBLICIDADE
Notícias

Resgate de mineiros peruanos poderá levar até três dias

Os nove operários estão a alguns metros das equipes de socorro, mas o deslizamento constante de escombros dificulta a tarefa de chegar até eles

15:33 | 08/04/2012

O resgate dos nove mineiros que estão presos há quatro dias em um refúgio de uma mina no sul do Peru poderá levar de dois a três dias de trabalho, afirmaram neste domingo, 8, equipes de socorro que trabalham no local.

"Tendo todo o material que precisamos, o resgate pode demorar outros dois dias", disse o primeiro-ministro peruano, Oscar Valdés, ao citar as equipes de socorro. O premiê visitou a mina onde os mineiros estão presos, em uma montanha rochosa na região de Ica, 325 km ao sul de Lima.

Pouco antes de dar a informação, Valdés escutou um resumo das operações de salvamento de um coordenador de operações de socorro que afirmou que o "resgate levaria de dois a três dias mais, porque precisamos de madeira e pranchas para apoiar as galerias do refúgio".

Os mineiros estão a alguns metros das equipes de socorro, mas o deslizamento constante de escombros dificulta a tarefa de chegar até eles.
Os nove mineiros recebem líquidos rehidratantes e oxigênio através de um tubo metálico pelo qual também se comunicam com os socorristas.

AFP

TAGS