PUBLICIDADE
Notícias

Resgate de mineiros no Peru pode levar mais 3 dias

20:49 | 08/04/2012
O resgate de mineiros presos desde quinta-feira em uma mina no sul do Peru pode levar mais dois ou três dias, disse neste domingo Oscar Valdes, chefe de gabinete do presidente peruano Ollanta Humala.

O atraso, segundo Valdes, se deve a novos desmoronamentos dentro da mina de cobre Cabeza de Negro, que fica 325 km ao sul de Lima. Os nove mineiros estão presos em um túnel horizontal, a uma profundidade de 250 metros, desde quinta-feira, quando uma viga de sustentação ruiu.

Os mineiros, com idade entre 22 e 59 anos, não ficaram feridos e continuam juntos. Eles estão recebendo oxigênio, água e alimentos através de um cano de metal que também usam para se comunicar com a equipe de resgate.

A mina Cebeza de Negro, que opera irregularmente, tinha sido abandonada havia mais de duas décadas por seus proprietários, mas continua a ser explorada. O ministro das Minas e Energia do país, Jorge Merino, pediu às empresas de mineração que forneçam equipamentos pesados e peritos para ajudar no resgate. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

TAGS