PUBLICIDADE
Notícias

Milhares de torcedores se despedem do jogador italiano Morosini

Piermario Morosini faleceu durante uma partida em Pescara, caindo no gramado aos 31 minutos de jogo

12:56 | 19/04/2012

ROMA, 19 Abr 2012 (AFP) - O funeral do jogador italiano Piermario Morosini, que morreu em consequência de uma parada cardíaca em pleno campo, reuniu nesta quinta-feira, 19, cerca de 5 mil pessoas numa igreja de Bérgamo, cidade natal do atleta, que jogava no Livorno toscano.

Um telão foi instalado para que todas as pessoas que não conseguiram entrar no templo acompanhassem o serviço religioso.

Torcedores do Atalanta de Bérgamo estenderam uma bandeira do clube nas escadarias da igreja e gritaram o nome de Morosini na chegada dos ônibus que transportavam os jogadores do Atalanta e do Udinese. Morosini estava cedido ao Livorno pelo Udinese.

O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, seu colega da Sub-21, Ciro Ferrari, o técnico do Parma, Roberto Donadoni, e o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, também compareceram.

Na terça, milhares de torcedores e a equipe completa do Livorno participaram no estádio do clube do litoral toscano de uma homenagem ao jogador, vestindo camisas com o número 25 do jovem de 25 anos.

A causa exata da morte de Morosini ainda será determinada, após a primeira necropsia, efetuada na segunda-feira.

Piermario Morosini faleceu durante uma partida em Pescara, caindo no gramado aos 31 minutos de jogo.

Confira o momento em que Piermario Morosini sofre a parada cardíaca no meio do jogo.

[VIDEO1] 

TAGS