PUBLICIDADE
Notícias

Homens acreditam que mulheres de vermelho são mais prováveis de aceitarem sexo no primeiro encontro

10:04 | 23/04/2012

Pesquisadores da Universidade do Sul da Bretanha, na França, estudaram 120 estudantes do sexo masculino, entre 18 e 21 anos, divididos em quatro grupos, para estabelecer como o vermelho afeta a percepção de um homem.

Os voluntários foram orientados a julgar a intenção sexual com base apenas na cor de uma blusa normal, não necessariamente uma minissaia ou vestido curto. As descobertas, publicadas no Journal of Social Psychology, confirmaram a forte influência da cor da roupa na forma como os homens percebem o sexo oposto.

Cada voluntário passou 30 segundos olhando para a imagem de uma mulher de 20 anos, mas com a cor da roupa alterada para cada grupo, nas cores vermelho, azul, verde ou branco. Os alunos então preencheram um questionário que lhes pedia para votar, em uma escala de um a nove, o quão atraentes eles achavam que era a mulher.

Eles também tiveram que classificá-la em o quão provável elas aceitariam fazer sexo no primeiro encontro. O resultado foi que, para eles, as mulheres que escolheram vermelho para um primeiro encontro apresentavam “maior intenção sexual” do que as mulheres que optavam por cores mais neutras, como verde, azul ou branco. A mulher foi considerada mais atraente quando ela estava usando a blusa de cor vermelha, seguida por branco, azul e finalmente verde.

Para os pesquisadores, os resultados apóiam a hipótese de que os homens vêem o vermelho como um convite para o sexo. Estudos têm demonstrado que o vermelho está ligado ao amor, à luxúria e ao romantismo, bem como à fertilidade feminina.

De acordo com o site Daily Mail, o psicólogo Dr. Glenn Wilson, professor visitante de psicologia na Gresham College, em Londres, disse que os efeitos do vermelho operam inconscientemente e, provavelmente, derivam do fato de que o vermelho é uma cor significativa na natureza, sinalizando perigo e causando excitação.

Redação O POVO Online

TAGS