PUBLICIDADE
Notícias

França classifica demandas sírias como 'inaceitáveis'

19:18 | 08/04/2012
A França classificou como "inaceitáveis" as demandas do governo da Síria por garantias dos rebeldes armados antes de retirar suas tropas das cidades, em uma declaração contundente neste domingo do Ministério das Relações Exteriores.

O comunicado do Ministério "condena fortemente os massacres contínuos" na Síria e descreveu as novas demandas do país como inaceitáveis, após o presidente Bashar Assad ter acordado com o plano de paz do enviado da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan.

O chefe do rebelde Exército Livre da Síria disse neste domingo que seus combatentes vão respeitar o plano da Organização das Nações Unidas (ONU) para cessar-fogo, porém recusou fornecer qualquer garantia para o regime sírio.

"Estamos comprometidos com o plano de Annan", afirmou, por telefone, o coronel Riyadh al-Asaad à France Presse (AFP) em Beirute. "Vamos apresentar nossas garantias e nossos compromissos para a comunidade internacional, mas não para o regime (sírio)", disse. Mais cedo, a Síria pediu garantias escritas de que seus oponentes irão baixar realmente suas armas antes de o governo retirar suas tropas das cidades. As informações são da Dow Jones.

TAGS