PUBLICIDADE
Notícias

Explosão em fábrica deixa 1 morto na Noruega

14:08 | 23/04/2012
Uma explosão destruiu uma fábrica de laticínios no sudeste da Noruega nesta segunda-feira, matando pelo menos uma pessoa e ferindo outros três, informou uma emissora norueguesa. Equipes de resgate também procuram cinco pessoas que estariam desaparecidas.

O porta-voz policial Jon Erik Nygaard disse à emissora NRK que a explosão em Fredrikstad parece ter sido provocada por uma "grande explosão de gás".

Hilde Floekstad, gerente da fábrica, disse que o incidente, ocorrido durante a tarde, tem ligação com um serviço que era realizado no tanque de gás. "Quando o tanque de gás estava vazio, aconteceu algo que levou à explosão."

A polícia isolou a área e imagens do local mostram danos significativos em partes da fábrica, assim como em prédios próximos.

Segundo a agência de notícias NTB, entre 20 e 25 pessoas trabalhavam na fábrica na hora da explosão. O porta-voz dos serviços de resgate, Ola Vaage, disse à NTB que a política estava usando cães para procurar pelos desaparecidos. As informações são da Associated Press.

TAGS