PUBLICIDADE
Notícias

Desastre rodoviário mata 43 pessoas no México

14:32 | 20/04/2012
Um semi reboque se desprendeu de um caminhão nesta sexta-feira e acertou em cheio um ônibus de passageiros em uma estrada sinuosa perto do povoado de Alamo, no Estado de Veracruz, no leste do México, matando pelo menos 43 pessoas e ferindo cerca de 20. O desastre aconteceu no norte de Veracruz. O ônibus viajava da cidade de Coatzacoalcos, na costa de Veracruz, para o Estado de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos.

"No total, 43 pessoas morreram nesse desastre" perto da cidade de Alamo, disse a porta-voz do governo estadual de Veracruz, Gina Dominguez, ao canal de televisão Milenio, no final da manhã. O desastre, segundo a polícia rodoviária mexicana, aconteceu às 4h30 da madrugada.

O governador de Veracruz, Javier Duarte, ofereceu ajuda às vítimas e enviou um funcionário especial para a região do desastre, o qual coordena a recuperação dos corpos e o socorro aos feridos. As autoridades do governo estadual não deram informações sobre o motorista do ônibus e também sobre qual carga era transportada na carreta, que se soltou do caminhão.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS