PUBLICIDADE
Notícias

Criança dada como morta ao nascer é encontrada viva por seus pais 12 horas depois

A menina prematura de seis meses, que nasceu sem sinais vitais, segundo os médicos, teria suportado longas horas em câmara refrigerada

16:54 | 11/04/2012

Dada como morta ao nascer, uma recém-nascida foi encontrada viva pelos pais, após 12 horas em um necrotério, na Argentina. O caso ocorreu no dia 3 de abril na cidade de Resistencia, cerca de 1.000km ao norte de Buenos Aires.

A mãe, Analia Bouter, teria ido ao hospital para dar a luz a uma criança prematura de seis meses, que nasceu por volta das 10 horas da manhã. Após o parto, a família recebeu a notícia pelos médicos do hospital de que o bebê era uma menina que havia nascido sem os sinais vitais, portanto, seria dada como morta.

Doze horas depois, os pais resolveram se despedir do corpo de sua filha, que se encontrava no necrotério. Ao serem encaminhados para perto do pequeno caixão onde a criança havia sido colocada, a mãe disse ter ouvido pequenos gemidos e logo em seguida, os dois perceberam que a criança ainda estava respirando.

Emocionada, Analia Bouter disse ter visto uma fina camada de gelo cobrindo o corpo de sua filha, que teria passado doze horas em uma câmara refrigerada.

A menina, que se chama Luz Milagros, passa bem e está recebendo todos os cuidados necessários da equipe médica do hospital. Quatro médicos estariam temporariamente afastados do estabelecimento até que o caso seja averiguado. As informações são do site Daily Mail.

Redação O POVO Online

TAGS