PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Recuperadas guitarras de Tom Petty and The Heartbreakers

07:58 | 18/04/2012
A polícia recuperou nesta terça-feira cinco guitarras roubadas de Tom Petty and The Heartbreakers, banda de rock norte-americana que atua desde os anos 1970, às vésperas de sua última turnê prevista para iniciar na quarta-feira.

Entre as guitarras roubadas na quinta-feira da semana passada em um estúdio em Culver City, sul de Los Angeles, estava um tesouro do veterano Tom Petty: uma de suas Rickenbacker de 12 cordas que ajudou a banda a produzir seu som peculiar.

Petty, guitarrista, cantor e líder da banda, escreveu no Twitter: "agradecemos a polícia de Culver City pelo trabalho bem feito e estamos comovidos com o apoio de nossos seguidores e amigos".

O roqueiro, de 61 anos e originário da Flórida (sudeste), havia oferecido uma recompensa de 7.500 dólares pelas guitarras, mas não se sabe se alguém reivindicou o dinheiro.

Outro dos instrumentos recuperados foi uma Mike Campbell, modelo Dusenberg, criada especialmente para o guitarrista dos Heartbrakers, Mike Campbell, na ocasião do 30° aniversário do grupo.

A banda formou-se em meados dos anos 1970 e ficou famosa por sucessos como "The Waiting", "American Girl", Refugee", "Don't Do Me Like That" e "Learning to Fly".
AFP

TAGS