PUBLICIDADE
Notícias

Tropas sírias bombardeiam e invadem Idlib

15:26 | 10/03/2012
Tropas sírias invadiram neste sábado a cidade de Idlib, no noroeste do país, após combates entre soldados regulares e desertores terem deixado pelo menos 16 mortos mais cedo, disse um grupo opositor da Síria. "As tropas entraram na cidade de Idlib, enquanto os confrontos se espalharam" entre o exército regular e os rebeldes, disse à agência France Presse (AFP) o chefe do Observatório Sírio pelos Direitos humanos, Rami Abdel Rahman.

O exército primeiro bombardeou a cidade com artilharia antes da invasão. Pelo menos 14 civis foram mortos, disse Rahman, acrescentando que dezenas ficaram feridos e 150 foram presos por forças do governo. Mais cedo, Abdel Rahman disse que 16 insurgentes foram mortos em uma emboscada do exército e que quatro soldados regulares foram mortos em um outro confronto nas imediações de Idlib.

"Dezesseis combatentes de grupos desertores foram mortos em uma emboscada perto da cidade de Jisr al-Shughur quando se dirigiam para a cidade de Idlib para combater tropas regulares", disse Rahman à agência AFP. De acordo com ele, quatro soldados morreram, três ficaram feridos e cinco foram mortos em um outro choque ocorrido em Idlib, foco de operações do exército sírio neste sábado.

As informações são da Dow Jones.

TAGS