PUBLICIDADE
Notícias

Síria acusa a Arábia Saudita e Qatar de cumplicidade com terroristas

11:21 | 12/03/2012

DAMASCO, Síria, 12 Mar 2012 (AFP) - A Arábia Saudita e o Qatar são cúmplices de bandos terroristas na Síria e assumem assim a responsabilidade do derramamento de sangue no país, afirmou à AFP o ministro sírio da Informação, Adnán Mahmud.

 

"Os países que apoiam bandos terroristas armados como o Qatar e a Arábia Saudita são cúmplices do terrorismo que ataca o povo sírio (...) e assumem a responsabilidade do derramamento de sangue ao financiar esses bandos e destribuir armas", afirmou o ministro, que acusou os "terroristas" de terem massacrado cerca de 50 mulheres e crianças em Homs (centro).

Pelo menos 47 corpos de mulheres e crianças foram encontrados na cidade síria de Homs (centro), resultado de um "massacre" atribuído pelos militantes da oposição às forças do regime de Bashar al-Assad e pela televisão oficial síria a "grupos terroristas".

"Os corpos de pelo menos 26 crianças e 21 mulheres foram encontrados nos bairros de Karm al-Seitum e Al-Adauieh, alguns deles degolados e outros esfaqueados pelos Shabiha (milícias do regime)", afirmou à AFP Hadi Abdallah, militante local da Comissão Geral da Revolução Síria, que exibiu um vídeo como prova da acusação.

Segundo Abdallah, "membros do Exército Sírio Livre (ESL, formado por militares dissidentes) conseguiram transportar os corpos para o bairro de Bab Sebaa, considerado mais seguro".
Assim conseguiram filmar os corpos.

TAGS