PUBLICIDADE
Notícias

Mali: soldados rebeldes tomam o Palácio Presidencial

02:12 | 22/03/2012
Soldados renegados de Mali disseram, nesta quinta-feira, ter invadido o Palácio Presidencial e prendido vários ministros após um tiroteio - em uma aparente tentativa de golpe de estado na nação do oeste africano.

"Nós estamos controlando o Palácio Presidencial, disse um dos rebeldes, na condição de anonimato. Outro insurgente afirmou que o chanceler Soumeylou Boubeye Maiga e o ministro do Interior, Kafouhouna Kone, estavam entre os detidos pelos soldados. Enquanto isso, uma fonte independente disse o presidente Amadou Toumani Toure, que teria ficado escondido no palácio quando o tiroteio começou, conseguiu deixar o local.

Um motim, que supostamente começou em protesto sobre o modo como o governo está lidando com uma insurreição Tuareg no norte do país, começou ontem à tarde. O movimento, aparentemente, se transformou em uma tentativa de golpe, com soldados tomando a emissora do governo e atacando o Palácio Presidencial. Após uma hora de apagão na transmissão da emissora estatal, uma mensagem entrou no ar pouco antes da meia-noite (horário local) prometendo, em instantes, "uma declaração dos soldados". As informações são da Dow Jones.

TAGS