PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 1.500 sírios buscam refúgio no Líbano em 48 horas

"São na maioria mulheres e crianças. Entregamos cobertores, colchões e kits de higiene", completou a porta-voz do Acnur.

07:06 | 06/03/2012

Mais de 1.500 sírios, em sua maioria mulheres e crianças, buscaram refúgio no Líbano, país de fronteira com a Síria, nas últimas 48 horas para fugir da violência, em particular na região de Homs, centro do país.

"Quase 170 famílias chegaram nos últimos dois dias a El Fakha, na região de Bekaa, leste do Líbano", afirmou à AFP Dana Sleiname, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) no Líbano.
"Além disso, outras 50 famílias se instalaram em Aarsal, na mesma região", completou Sleiname.

"São na maioria mulheres e crianças. Entregamos cobertores, colchões e kits de higiene", completou a porta-voz do Acnur.
Ahmad Mussa, porta-voz do Comitê dos Refugiados Sírios no Líbano, confirmou a chegada de dezenas de famílias ao Líbano nas últimas 48 horas.
"Dezenas de famílias entraram nas últimas 48 horas no Líbano através de Bekaa estão em El Qaa e Aarsal", declarou Mussa.

"Outras 65 familias chegaram na segunda-feira ao norte do Líbano, procedentes de Homs e Qusseir".
Segundo o Acnur, 7.058 refugiados sírios foram registrados no Líbano desde o início da rebelião contra o regime de Bashar al-Assad.

 

AFP

TAGS