PUBLICIDADE
Notícias

Contagem parcial indica vitória de Santorum no Kansas

18:15 | 10/03/2012
O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Rick Santorum venceu neste sábado o caucus feito pelo Partido Republicano no Estado do Kansas, mostra a contagem parcial da disputa. Com 61% dos votos contados, Santorum estava com 53%, enquanto Mitt Romney tinha 17%, Newt Gingrich, 16%, e o deputado Ron Paul, 13%. Santorum, ex-senador pela Pensilvânia, está em segundo lugar na disputa interna dos republicanos.

No Kansas, estão em jogo 40 delegados que votarão na Convenção Nacional Republicana em agosto, quando o candidato que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições de 6 de novembro será escolhido.

Também ocorreram primárias neste sábado nas ilhas de Guam e Marianas do Norte, no Pacífico, que são territórios norte-americanos. Mitt Romney venceu as votações nas ilhas e levou 18 delegados.

Romney começou este sábado com 440 delegados, segundo contagem da Associated Press, mais que todos os seus adversários combinados. Santorum tinha 181 delegados, Gingrich, 107, e Ron Paul, 46. Um pré-candidato republicano precisa dos votos de 1.144 delegados para conquistar a nomeação da candidatura a presidente em agosto. As informações são da Associated Press.

TAGS