PUBLICIDADE
Notícias

Chávez, Raúl Castro e Santos se reúnem em Cuba para conversas sobre política nas Américas

Inicialmente, a presidenta Dilma Rousseff confirmou presença

12:06 | 06/03/2012
Os presidentes Raúl Castro (Cuba), Hugo Chávez (Venezuela) e Juan Manuel Santos (Colômbia) se reúnem amanhã ,7, em Havana, capital cubana. Eles discutirão temas relacionados à próxima Cúpula das Américas, que será no mês que vem, em Cartagena, na Colômbia. Inicialmente, a presidenta Dilma Rousseff confirmou presença. As informações são da Presidência da República da Colômbia.

Santos disse que quer conversar com Castro sobre a participação dos Estados Unidos na Cúpula das Américas. A Cuba e os Estados Unidos não têm relações políticas nem econômicas. Devido a um embargo imposto há quase meio século a Cuba, o país vive sérias restrições.

"Estamos indo para Cuba para duas finalidades: primeiro, para ter a oportunidade de falar pessoalmente, como todos os bons amigos devem conversar, com o governo cubano, com Raúl Castro, sobre o tema de Cuba na cúpula”, disse o presidente colombiano.

Santos disse que quer ampliar os acordos que permitem intensificar o comércio entre Colômbia e Venezuela. "A segunda razão para essa viagem a Cuba está no encontro com o presidente Chávez”, disse ele. “Nós tínhamos planejado uma reunião em março, que, infelizmente não pode ocorrer devido aos problemas de saúde do presidente Chávez.”

O presidente venezuelano está em Havana recuperando-se da segunda cirurgia para a retirada de um tumor na região pélvica. Segundo ele, a recuperação tem sido positiva. Chávez se prepara para seguir no tratamento de combate ao câncer.

 

Agência Brasil

TAGS