PUBLICIDADE
Notícias

Autoridades arquivam processo contra octogenário suspeito de incesto na Áustria

13:50 | 20/03/2012
VIENA, 20 Mar 2012 (AFP) - A promotoria de Ried, no norte da Áustria, anunciou nesta terça-feira ter arquivado o processo pela acusação de violência física contra um octogenário acusado injustamente de ter estuprado suas duas filhas durante 41 anos.
O homem de 80 anos, que nega as acusações, foi detido em agosto após as denúncias apresentadas por suas filhas, de 53 e 45 anos e que sofrem com distúrbios mentais. Ambas o acusaram de violência sexual e física desde a década de 1970 e de tê-las negado qualquer contato social.
O homem, identificado apenas como Gottfried W., foi posto em liberdade e as acusações por incesto foram abandonadas depois de duas semanas de investigações, quando os promotores concluíram que ocorreu um mal-entendido sobre o estupro, devido às dificuldades de expressão das duas mulheres.
No entanto, elas insistiram nas acusações sobre violência física, mas o promotor considerou que os incidentes ocorreram quando suas filhas eram muito jovens e, portanto, um eventual crime já prescreveu.
O caso foi revelado depois que o octogenário precisou ingressar em um asilo para se recuperar de uma queda.
Nesta queda, o idoso permaneceu por dois dias no chão, até a chegada de um assistente social, sem que suas duas filhas o ajudassem. A promotoria retirou acusações contra elas por falta de ajuda a uma pessoa em perigo por considerar que ambas se viram superadas pelas circunstâncias devido a sua deficiência.
Gottfried W e suas duas filhas viviam juntos na casa da família até o dia do acidente. Após o episódio, as duas mulheres foram internadas em uma instituição especializada.
sgl/ilp/ahg/me/ma

TAGS