AFP - Segundo dia consecutivo de bombardeio em Homs
BEIRUTE, 21 Mar 2012 (AFP) - O Exército sírio bombardeava nesta quarta-feira pelo segundo dia consecutivo o bairro de Khaldiyeh, em Homs, centro da Síria, onde pelo menos 14 pessoas morreram na terça-feira.
"Khaldiyeh está sendo bombardeado, com disparos de canhões e foguetes, pelo segundo dia", declarou à AFP Hadi Abdallah, militante em Homs da Comissão Geral da Revolução Síria.
Os ataques de terça-feira mataram 14 civis, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O militante também afirmou que teme a repetição do bombardeio em Baba Amr, outro bairro rebelde retomado desde então pelo Exército, "porque provocaria uma catástrofe".
O Exército entrou em 1º de março em Baba Amr após um "recuo tático" do Exército Sírio Livre (ESL), que reúne militares dissidentes e que controlou por algum tempo o bairro.
O Exército controla agora 70% de Homs, a terceira maior cidade da Síria, mas alguns bairros, como Khaldiyeh, continuam nas mãos dos rebeldes.
A Síria é cenário há mais de um ano de uma revolta sem precedentes contra o presidente Bashar al-Assad, que reprime violentamente os rebeldes. Segundo o OSDH, mais de 9.000 pessoas morreram na revolta.