PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Mike Tyson vai contar sua história no teatro

18:22 | 21/03/2012

LOS ANGELES, 21 Mar 2012 (AFP) - O lendário pugilista americano Mike Tyson subirá no palco em Las Vegas no mês de abril, para contar sua história num monólogo, anunciou nesta quarta-feira o roteirista do espetáculo ao jornal USA Today.

O ex-campeão dos pesos pesados, que obteve a fama tanto pelo talento nas lutas quanto pelas polêmicas nas quais foi envolvido fora dos ringues, fará em Las Vegas seis apresentações do espetáculo chamado "Mike Tyson, a verdade nua, no palco", dos dias 13 a 18 de abril.

Aos 45 anos, o ex-boxeador confessou que ainda não tinha definido exatamente quais serão as revelações que fará no palco, para narrar a história da sua vida, marcada por anos passados na prisão após uma condenação por estupro, três desintoxicações, dois divórcios e a morte de um dos seus filhos.

"Sei que vocês devem pensar: 'Meu deus, o que ele está fazendo'? Para ser sincero, eu me pergunto a mesma coisa", declarou Tyson ao jornal.

"A vida é maravilhosa. Não posso reclamar. Como vocês devem lembrar, sou o cara

que nocauteava seus adversários em 30 segundos. Quero contar minha história para que vocês possam me entender melhor", explicou.

O roteiro foi escrito pelo próprio Tyson, junto com sua terceira esposa, Kiki, e o diretor de cinema e teatro Randy Johnson.

"Espero levar a peça à Broadway e a Londres. Este espetáculo pode ser exportado para o mundo inteiro", afirmou Johnson, que considera Tyson um "artista nato".
Em 1992, o pugilista foi condenado pelo estupro da vencedora de um concurso de beleza, e ficou três anos preso.

Na sua saída, ele conseguiu reconquistar seu título, mas perdeu para Evander Holyfield em 1996.

Na revanche, em 1997, Tyson chocou o mundo ao morder a orelha de Holyfield, e foi suspenso durante um ano.

Em 2009, ele começou a dar a volta por cima ao atuar no filme "Very bad trip", e desde então participou de diversos 'reality shows' na televisão.

TAGS