PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Audiência do caso do naufrágio do cruzeiro italiano adiada para 21 de julho

14:58 | 03/03/2012

GROSSETO, Itália, 3 Mar 2012 (AFP) - A audiência preliminar no processo pelo naufrágio do "Costa Concordia" terminou neste sábado em Grosseto (centro da Itália) com uma nova data fixada pela juíza Valeria Montesarchio para 21 de julho, anunciou o presidente do tribunal.

O teatro de Grosseto foi requisitado para acolher todos os participantes e a cidade de Toscana, da qual depende a pequena ilha de Giglio, foi invadida pelos meios de comunicação do mundo todo.

O comandante do "Costa Concordia", Francesco Schettino, protagonista da catástrofe que deixou 32 mortos, não esteve presente na audiência. Segundo seu advogado, Schettino - apelidado "capitão covarde" - teme por sua segurança.

Uma sobrevivente presente, Francesca Bertaglia, não escondia sua revolta em relação ao capitão. "É um imbecil, e também um criminoso".

No total, nove empregados da companhia Costa estão indiciados por homicídio por imprudência, naufrágio e falta de comunicação com as autoridades marítimas. O capitão também é acusado de ter abandonado seu navio durante a evacuação dos passsageiros.

O "Costa Concordia" viajava com 4.229 pessoas a bordo, incluindo 3.200 turistas de 60 nacionalidades diferentes e mil membros da tripulação, quando se chocou contra uma rocha. A catástrofe deixou 32 mortos, dos quais foram recuperados 25 corpos e sete permanecem desaparecidos.

 

TAGS