PUBLICIDADE
Notícias

Produtor de TV acusado de matar esposa brasileira é processado

18:04 | 15/02/2012

CANCÚN, 15 Fev 2012 (AFP) - Uma juíza do estado mexicano de Quintana Roo (leste) abriu nesta quarta-feira, 15, um processo contra o produtor americano de televisão Bruce Beresford-Redman pelo crime de assassinato de sua esposa brasileira Mônica Burgos em 2010, informou a promotoria.

"Efetivamente a juíza penal emitiu um ato formal de prisão para Beresford, isso abre um processo (julgamento) ao qual será submetido pelo delito de homicídio qualificado", disse à AFP Ludwig Vivas Arjona, diretor do Controle de Processos da promotoria do estado de Quintana Roo.

Ao sair da audiência, os advogados de Beresford-Redman anunciaram que apelaram da decisão que da juíza Jenny Cajún em um tribunal do balneário de Cancún, em Quintana Roo, sobre o Caribe mexicano.

"Impugnaremos", expressou o advogado de Beresford-Redman, Jaime Cancino. Para fazer isso terão um prazo de dois dias.

O ex-produtor de séries televisivas, entre elas "Survivor", foi extraditado na semana passada dos Estados Unidos para enfrentar o processo pela morte de sua esposa de origem brasileira, cujo corpo apareceu na cisterna de um hotel de Cancún em abril de 2010.

Dois dias antes, Beresford-Redman tinha informado que Burgos estava desaparecida. Depois de encontrar o cadáver, as autoridades mexicanas o proibiram de sair do país, mas o fez de forma ilegal algumas semanas depois, quando soube que havia uma investigação criminosa contra ele.

TAGS