PUBLICIDADE
Notícias

Príncipe Harry pode voltar ao Afeganistão como co-piloto de Apache

O porta-voz do Ministério britânico da Defesa indicou que o príncipe deve ainda adquirir um complemento de formação

14:14 | 09/02/2012
LONDRES, 9 Fev 2012 (AFP) -O príncipe Harry, rebatizado "Top Gun" por alguns veículos da imprensa por conta de sua formação em helicópteros Apache, poderá voltar a combater no Afeganistão, quatro anos depois de uma primeira missão, indicou nesta quinta-feira, 9, o Ministério britânico da Defesa.

"Não comentamos os deslocamentos individuais", declarou um porta-voz do ministério à AFP. "Mas na ordem normal das coisas, ele poderá ser deslocado em oito a doze meses", acrescentou, indicando que o príncipe deve ainda adquirir um complemento de formação.

Harry, de 27 anos, terceiro na linha sucessória ao trono britânico, recebeu na quarta-feira à noite o prêmio de melhor co-piloto artilheiro ao final de um programa intensivo de treinamento no Reino Unido e nos Estados Unidos, indicou o Palácio Saint James.

Essa premiação rendeu a ele o apelido "Top Gun" em alguns jornais britânicos.

Durante sua formação de 18 meses, o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana foi principalmente à Califórnia e ao Arizona para aprender a pilotar helicópteros em situação de combate em zonas montanhosas e desérticas.

O príncipe manifestou em diversas ocasiões a sua vontade de retornar ao Afeganistão, onde já efetuou uma primeira missão de dez semanas em 2007-2008, encurtada por razões de segurança após a divulgação de sua presença pela imprensa.

TAGS