PUBLICIDADE
Notícias

Policiais detêm manifestantes do 'Ocupe Washington'

18:52 | 04/02/2012
Policiais com vestimentas de tropa de choque fizeram uma incursão contra a ramificação do movimento Ocupe Wall Street na capital dos Estados Unidos, apreendendo tendas e colchões do acampamento que já estava montado numa praça de Washington havia quatro meses, além de terem prendido sete manifestantes.

Os surpresos membros do movimento Ocupe Washington, acampados na Praça McPherson, localizada a três quadras da Casa Branca, gritaram palavras raivosas, mas não ofereceram resistência aos oficiais da guarda do Serviço do Parque Nacional.

O porta-voz da polícia, David Schlosser, disse que quatro pessoas foram presas por desobedecerem a ordem, depois que eles se recusaram a sair do local e a soltar o pé de uma estátua que fica no meio da praça.

Advogados do movimento confirmaram outras três prisões. Os manifestantes haviam inicialmente concordado em retirar uma lona grande, chamada de Tenda dos Sonhos, com a qual eles haviam coberto desde a segunda-feira passada a estátua do general da guerra civil americana James McPherson, que dá nome à praça. As informações são da Dow Jones.

TAGS