PUBLICIDADE
Notícias

Onze mortos e 50 pessoas presas em desabamento de fábrica no Paquistão

A polícia explicou que a fábrica, que desabou após uma explosão de um botijão de gás, funcionava de maneira ilegal

16:45 | 06/02/2012
LAHORE, Paquistão, 6 Fev 2012 (AFP) -Onze pessoas morreram e outras 50 estavam presas nesta segunda-feira, 6, sob os escombros de uma fábrica que desabou em Lahore, maior cidade do leste do Paquistão, informaram fontes oficiais.

Nove mulheres e duas crianças de 12 e de 14 anos morreram e 16 pessoas ficaram feridas, declarou Shoaib Khurram, um oficial da polícia.

À noite, as operações de busca eram mantidas com a ajuda de lanternas.

Autoridades locais consideram que entre 35 e 50 pessoas ficaram presas entre os escombros, em sua maioria mulheres e filhos de funcionários da fábrica.

O registro anterior era de nove mortos.

A explosão de um botijão de gás pode ter sido a causa da tragédia que afetou essa unidade de fabricação de vacinas para animais instalada ilegalmente há 25 anos em três andares do edifício no movimentado bairro de Multan Road, segundo a polícia.

A polícia explicou que a fábrica da Orient Labs Limited funcionava de maneira ilegal e sem o registro adequado, e que estava em busca de seus três proprietários.

No local, um fotógrafo da AFP viu várias mulheres e crianças cobertas de pó sendo retiradas dos escombros.

"A maior parte das vítimas é de mulheres e crianças que embalavam medicamentos no local", ressaltou um membro dos serviços de resgate, Mohamad Asif.

O acidente deixa mais em evidência as péssimas condições de segurança nas fábricas do Paquistão, e a utilização de menores nelas.

TAGS