PUBLICIDADE
Notícias

Obama dispara canhão de marshmallows diante de jovens inventores

O presidente defendeu a educação na Segunda Feira de Ciências na Casa Branca, que trouxe jovens inventores

16:45 | 07/02/2012
WASHINGTON, 7 Fev 2012 (AFP) -O presidente americano, Barack Obama, defendeu o ensino de Ciências e homenageou a engenhosidade americana nesta terça-feira, 7, na Casa Branca, onde recebeu jovens inventores e disparou um canhão de marshmallows.

"Disparei um marshmallow com um canhão de ar comprimido, foi muito legal", afirmou Obama diante dos convidados da segunda Feira de Ciências da Casa Branca, depois de ter examinado as invenções exibidas nas duas salas da residência presidencial.

Entre as invenções dos adolescentes estava um robô dotado de um videofone, que tem como objetivo oferecer uma "telepresença" às pessoas idosas que estão distantes da família, uma prótese de mão, ou ainda sachês de açúcar que se dissolvem diretamente na água, evitando o desperdício de papel.

"Vocês, os jovens com quem me reúno hoje (...) são uma fonte de inspiração para mim. São jovens como vocês que me deixam certo de que os melhores dias dos Estados Unidos ainda estão por vir", afirmou Obama.

Frente ao canhão de marshmallows apresentado por Joey Hudy, de 14 anos, Obama brincou, referindo-se aos guardas que o protegem: "o Serviço Secreto vai ficar muito zangado comigo", antes de disparar a arma na histórica sala de jantar da Casa Branca.

O marshmallow acertou a parede perto de uma porta. Felizmente, o presidente havia pedido antes que as pessoas se afastassem.

TAGS