PUBLICIDADE
Notícias

Nelson Mandela terá alta até segunda-feira

14:41 | 25/02/2012
Nelson Mandela, que foi hospitalizado neste sábado, 25, não corre riscos e deve receber alta dentro de dois dias, afirmou o presidente sul-africano, Jacob Zuma. "Estamos felizes porque ele não corre nenhum perigo e agradecemos aos médicos por seu trabalho duro e profissionalismo. Ele está recebendo tratamento médico e deve ter alta do hospital amanhã ou segunda-feira", disse Zuma, em comunicado.

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 93 anos, foi hospitalizado com um problema estomacal. De acordo com Zuma, Mandela "tem sentido uma dor abdominal há tempos e os doutores decidiram que ele precisa de atenção médica especializada". Mandela foi o ícone, na África do Sul, contra a política de apartheid, que separava brancos e negros.

Oficialmente aposentado e com aparições públicas cada vez mais raras, Mandela já havia sido hospitalizado no ano passado por alguns dias com uma grave infecção respiratória. Também no ano passado, ele passou a residir permanentemente em sua casa em Qunu, no sudoeste do país, onde cresceu. No começo deste ano, voltou para sua casa em Johanesburgo. As informações são da Associated Press.
AE

TAGS