PUBLICIDADE
Notícias

Ministro rechaça versões sobre saúde de Chávez

12:15 | 21/02/2012
O ministro das Comunicações da Venezuela, Andrés Izarra, negou versões que circulam na internet sobre uma possível viagem de emergência de Hugo Chávez a Cuba por causa de complicações de seu câncer detectado no ano passado. Em sua conta no twitter, Izarra escreveu "sobre rumores, guerra suja dos canalhas". O ministro, porém, não disse onde se encontra atualmente o presidente, que apareceu publicamente pela última vez no dia 17 de fevereiro, durante um encontro com membros de seu partido no Estado de Vargas. Mas disse que o presidente resolveu aproveitar para avaliar quem serão os integrantes do comando de sua campanha.

O presidente da Assembleia Nacional, deputado Diosdado Cabello, também rechaçou os insistentes rumores que navegam pelas páginas da internet sobre a saúde do mandatário e acusou em sua conta no twitter o jornalista venezuelano, Nelsón Bocaranda, como um dos responsáveis por difundir estas versões. "Bocaranda é um doente da alma, todos os dias ele deseja a morte do comandante, será que é pago para escrever essas mentiras?"

Em meados do ano passado foi detectado que Chávez, de 57 anos, tinha câncer e entre julho e setembro ele foi submetido a sessões de quimioterapia em Havana e Caracas. Em outubro, o governo anunciou que o presidente estava curado. Nos últimos meses, Chávez tem aparecido em publico bem e retomou a totalidade de suas atividades que incluem maratonas de discursos na TV. O governante assegura que se encontra em boas condições para vencer o candidato da oposição, Henrique Capriles, na próximas eleições.

Ainda que Chávez tenha se declarado em numerosas oportunidades que seu estado de saúde é bom, ele nunca disse que tipo de câncer teve e nem divulgou informes médicos oficiais sobre sua enfermidade. Desde que Chávez ficou doente no ano passado, surgiram diversos rumores sobre seu estado de saúde que ele mesmo teve de desmentir. As informações são da Associated Press.

TAGS