PUBLICIDADE
Notícias

Hollande diminui vantagem sobre Sarkozy, diz pesquisa

04:36 | 28/02/2012
O candidato à presidência do Partido Socialista francês, Francois Hollande, reduziu sua vantagem sobre o atual presidente Nicolas Sarkozy, de acordo com a última pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais em menos de três meses.

A pesquisa, realizada pela Ipsos nos dias 24 e 25 de fevereiro e apresentada na manhã desta terça-feira, mostrou que 31,5% dos potenciais eleitores escolheriam Hollande se as eleições fossem hoje, enquanto que 27% votariam em Sarkozy. Hollande perdeu 0,5 pontos porcentuais, enquanto que Sarkozy ganhou dois pontos porcentuais desde a última sondagem feita uma semana atrás.

A intenções de voto para a candidata de extrema direita Marine Le Pen ficaram em 16%, enquanto que o candidato de centro, François Bayrou, ganhou 0,5 pontos porcentuais, para 11,5%. Participaram da pesquisa 959 pessoas, com idade acima dos 18 anos. Se nenhum candidato conseguir 50% dos votos nas eleições que ocorrem no final de abril, haverá um segundo turno no início de maio. As informações são da Dow Jones.

TAGS