PUBLICIDADE
Notícias

Hackers atacam empresa de gás lacrimogêneo nos EUA

12:06 | 14/02/2012
O site da companhia Combined Systems, cujo gás lacrimogêneo que vende foi usado contra manifestantes no Egito, é o mais recente alvo do grupo Anonymous, disseram hackers nesta terça-feira. Em um comunicado na internet, eles acusaram a empresa de se aproveitar de guerras ao vender "armas químicas para militares e lojas de equipamentos policiais pelo mundo". A companhia não respondeu às ligações e aos e-mails enviados.

O Anonymous assumiu uma série de ataques na internet e cada vez mais concentra suas ações em companhias de segurança e organizações governamentais e de Justiça. O grupo com frequência atua em conjunto com os movimentos de protesto "Ocupe" nos Estados Unidos e expressou solidariedade com as manifestações a favor de democracia pelo mundo árabe.

Nesta terça-feira, o Anonymous disse que atacou a Combined Systems porque a companhia fornece armas usadas "para reprimir nossos movimentos revolucionários". Os hackers também assumiram o roubo e a publicação de informação pessoal de clientes e empregados da Jamestown, uma empresa com sede na Pensilvânia. As informações são da Associated Press.

TAGS