PUBLICIDADE
Notícias

Fekter diz ser a favor de conta bloqueada para a Grécia

11:46 | 20/02/2012
A ministra das Finanças da Áustria, Maria Fekter, disse, antes da reunião dos ministros das Finanças da zona do euro, prevista para hoje, em Bruxelas, que é favorável à criação de uma conta especial para assegurar que a Grécia pague suas dívidas.

"Em primeiro lugar, a questão política sobre como este pacote pode ser monitorado ainda está aberta, porque a Grécia deve ser acompanhada no seu caminho de reformas para que o dinheiro chegue aonde ele destina-se", disse Fekter à rádio pública OE1.

Uma conta bloqueada para depositar as quantias destinadas ao pagamento dos credores do governo da Grécia "está atualmente sendo preparada no âmbito técnico, e os ministros das Finanças (da zona do euro) discutirão isso intensivamente na reunião", afirmou Fekter.

"Eu congratulo tal conta especial...Eu acho que é necessário para seguir o caminho de reformas dos gregos através de apoio técnico e de controle sobre a forma como o dinheiro é gasto, sem interferir no direitos democráticos da (Grécia)."

Fekter também afirmou que o restante da zona do euro continuará a dar suporte à Grécia "enquanto o país adotar este caminho de reformas dolorosas". As informações são da Dow Jones.

TAGS