PUBLICIDADE
Notícias

EUA/PRIMÁRIAS

14:10 | 26/02/2012
O pré-candidato do Partido Republicano Mitt Romney enfrenta seu maior desafio até agora nesta terça-feira, quando partidários votarão nas primárias de seu Estado natal de Michigan. As pesquisas mostram Romney, ex-governador de Massachusetts, praticamente empatado com o ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum, que tem mirado o apoio dos ultraconservadores em temas sociais para ter mais chances na disputa.

A candidatura de Romney enfrenta suspeitas entre os mais conservadores, em temas como aborto, direitos dos homossexuais e reforma do sistema de saúde. Os eleitores republicanos parecem ainda preocupados não apenas com esses assuntos, mas também em escolher um candidato que possa derrotar o presidente Barack Obama em novembro.

Uma vitória de Santorum em Michigan seria um duro revés para os planos de Romney, nascido e criado nesse Estado, onde seu pai já foi governador. A campanha de Romney, porém, ainda tem mais dinheiro que qualquer rival republicano e é a mais organizada para competir até o final.

As pesquisas em Michigan revelam um cenário apertado entre Romney e Santorum. Caso vença, Santorum pode fortalecer sua posição antes da Super Terça, quando ocorrem 10 disputas estaduais pela nomeação republicana em março. As informações são da Associated Press.

TAGS