PUBLICIDADE
Notícias

Confrontos entre duas tribos deixam seis mortos na Líbia

13:30 | 13/02/2012
Um confronto entre as tribos Zwai e Tobu na cidade de Kufra, no sudeste da Líbia, deixou seis mortos e 20 feridos nos últimos dois dias, disseram nesta segunda-feira autoridades e fontes tribais à France Presse (AFP). Cinco morreram e 20 ficaram feridos durante conflitos no domingo, e um tiroteio fez uma vítima nesta segunda-feira, segundo Mohammed al-Harizi, porta-voz do governista Conselho Nacional de Transição (CNT). "Foi uma questão entre as duas tribos e elas estão em busca de uma solução pacífica."

Ambos os grupos iniciaram os confrontos com armas leves, porém a violência se intensificou, com os dois lados usando granadas e metralhadoras antiaéreas, afirmaram fontes. Um militante da tribo Tobu disse que os combatentes adversários eram homens tribais do Zwai apoiados pelo CNT. "Há um plano para exterminar a tribo Tobu. Nossa situação está pior do que era sob (Muamar) Kadafi", afirmou, sem dar detalhes.

Os mais recentes confrontos aparentemente tiveram início após um jovem da tribo Zwai ser morto, três dias atrás, em Kufra por três homens de pele escura, que, acredita-se, eram da tribo Tobu, afirmou uma fonte da tribo Zwai. As informações são da Dow Jones.

TAGS