PUBLICIDADE
Notícias

Chávez chega a Cuba para fazer cirurgia contra câncer

12:06 | 25/02/2012
Caracas, 25 - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou a Cuba neste sábado para fazer uma cirurgia urgente para tratamento de um câncer. O líder socialista foi recebido no aeroporto pelo presidente cubano, Raul Castro, e disse que planeja se encontrar com médicos do país para testes ainda hoje. "Tenho fé de que tudo correrá bem", declarou Chávez por telefone à rede de televisão estatal venezuelana ontem.

Antes de partir para Havana, Chávez fez um discurso a aliados e soldados cheio de referências a Jesus Cristo e ao herói da independência sul-americana, Simón Bolívar. "Nosso pai (fundador) Simón Bolívar uma vez disse 'eu sou um homem de problemas'. Eu digo, como filho de Bolívar, que também sou um homem de problemas", declarou Chávez.

O líder venezuelano, que está em busca do quarto mandato como presidente, tem afirmado que o tumor que os médicos tentarão remover provavelmente é maligno. Aos 57 anos, Chávez está voltando aos mesmos médicos que extraíram um tumor grande de sua pélvis no ano passado. Desta vez, o tumor é menor.

Cuba e Venezuela são aliados e Chávez tem uma forte relação com o ex-presidente cubano Fidel Castro e seu irmão Raul. O venezuelano planeja continuar governando de Cuba em vez de delegar autoridade temporária para o vice-presidente, Elias Jaua. Chávez não disse quando voltará para a Venezuela. As informações são da Associated Press.

TAGS