PUBLICIDADE
Notícias

Bahrein reforça segurança para aniversário de levante

16:29 | 12/02/2012
O governo do Bahrein posicionou milhares de agentes de segurança para reprimir eventuais manifestações pelo primeiro aniversário do início de um levante popular no reino insular.

Grupos de oposição conclamavam as pessoas neste domingo a irem a um local apelidado de Praça da Liberdade, nos arredores de Manama, para protestar contra o governo.

Ativistas pretendem ocupar o local antes do aniversário do levante, na terça-feira. No Bahrein, integrantes da maioria xiita protestam por mais direitos políticos e liberdade. O país é controlado por uma minoria sunita.

A monarquia sunita tem advertido que não irá tolerar novos protestos no aniversário do levante. Hoje, a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes.

Ao longo do último ano, o Bahrein tem sido palco de protestos quase diários contra o governo. No período, pelo menos 40 pessoas foram mortas na repressão aos protestos.

O país tem grande importância geopolítica. O Bahrein sedia a Quinta Frota da Marinha dos Estados Unidos. As informações são da Associated Press.

TAGS