PUBLICIDADE
Notícias

Ataque dos EUA mata 10 militantes no Paquistão

13:15 | 08/02/2012
Um avião não tripulado (drone) dos Estados Unidos atacou um complexo de militantes e matou dez supostos insurgentes em uma conturbada região tribal do Paquistão nesta quarta-feira, disseram funcionários de segurança. Dois mísseis atingiram o complexo em Tappi, dez quilômetros a sudeste de Miranshah, a principal cidade no volátil Waziristão do Norte, próximo à fronteira com o Afeganistão, afirmou uma autoridade militar em Peshawar.

"O ataque incendiou o complexo e dez militantes morreram", disse o oficial, sob condição de anonimato, já que ele não estava autorizado a falar com a imprensa. Entre os mortos há militantes da Ásia central, afirmou outro oficial, sem dar detalhes. Alguns moradores locais em Tappi disseram que os insurgentes anunciaram por meio do alto-falante de uma mesquita que orações fúnebres pelos mortos vão ser realizadas mais tarde nesta quarta-feira.

Autoridades americanas alegam que o cinturão tribal do Paquistão é um abrigo para combatentes do Taleban no Afeganistão, para grupos da Al-Qaeda que planejam ataques contra o Ocidente, para o Taleban paquistanês que com frequência realiza atentados contra o Paquistão e outros combatentes estrangeiros. No entanto, os ataques dos EUA alimentam um forte sentimento antiamericano, que é bastante alto no Paquistão desde que mísseis mataram por engano 24 soldados paquistaneses em novembro. As informações são da Dow Jones.

TAGS