PUBLICIDADE
Notícias

Assad diz que estrangeiros ajudam "terroristas" na Síria

14:24 | 20/02/2012
O presidente da Síria, Bashar Assad, disse nesta segunda-feira que grupos estrangeiros estão financiando "terroristas armados" para desestabilizar a Síria e tentar bloquear qualquer solução política para o país, informou a agência estatal Sana. Assad fez a acusação durante visita de um importante parlamentar russo, Alexei Pushkov, chefe do Comitê de Relações Exteriores da Câmara Baixa do Parlamento.

Assad agradeceu a Rússia pelo apoio ao país, que segundo ele está sendo "alvo de grupos terroristas armados recebendo financiamento e armas de facções estrangeiras, buscando desestabilizar a Síria", informou a Sana. Esses grupos estão determinados "a bloquear todos os esforços para se chegar a uma solução, especialmente com as reformas sendo realizadas", acrescentou ele.

A Rússia é uma aliada próxima de Damasco, que enfrenta pressão internacional para acabar com a repressão a protestos por democracia, que segundo ativistas mataram mais de 6 mil pessoas desde março de 2011.

Mais cedo neste mês, Moscou e Pequim vetaram uma resolução no Conselho de Segurança da ONU condenando a violência do regime de Assad, uma ação que gerou críticas a Moscou feitas por nações ocidentais. As informações são da Dow Jones.

TAGS