PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Netanyahu: "atividades terroristas do Irã ficaram claras"

08:37 | 15/02/2012

JERUSALÉM, 15 Fev 2012 (AFP) - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu denunciou nesta quarta-feira as atividades terroristas do Irã" que, segundo ele, ficaram em evidência e ameaçam "o equilíbrio mundial".

"O Irã é o maior exportador de terrorismo no mundo e ameaça o equilíbrio mundial. As atividades terroristas do Irã ficaram claras para todos", declarou Netanyahu na Knesset (Parlamento), após uma série de ataques contra diplomatas israelenses em Nova Délhi, Tiblisi e Bangcoc.

"O Irã ataca diplomatas inocentes através do mundo. A comunidade internacional deve condenar de maneira mais enérgica suas agressões e estabelecer limites às agressões deste país. Agressões como estas, se não forem interrompidas, se espalharão como uma tempestade.

Nesta quarta-feira, dois iranianos suspeitos de envolvimento em uma série de explosões foram indiciados em Bangcoc, em um caso descrito pelo serviço secreto tailandês como um complô contra diplomatas israelenses.

Israel relacionou as explosões de Bangcoc aos atentados de segunda-feira na Geórgia e Índia, onde uma diplomata israelense ficou gravemente ferida.

chw/fp

TAGS