PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ministro grego de Economia se declara contra as eleições antecipadas

09:37 | 16/02/2012

FRANKFURT, 16 Fev 2012 (AFP) - O ministro grego da Economia, Michalis Chrissohoidis, se declarou na quarta-feira à noite em Frankfurt contrário as eleições antecipadas previstas para abril em seu país e se disse favorável à ideia de manter o atual primeiro-ministro Lucas Papademos até 2013.

"As eleições devem ser celebradas em 2013, ao final da atual legislatura, é uma questão de estabilidade", disse ele a jornalistas.

As declarações de Chrissohoidis, embargadas até às 11H00 GMT (9H00 de Brasília) desta quinta-feira, representam o ponto de vista de todo seu partido, o socialista PASOK (esquerda), conforme ele mesmo afirmou.

"A Grécia tem hoje como prioridade aplicar as medidas adotadas para superar a crise e obter ajuda da União Europeia e do FMI", disse. "A primeira das prioridades é a estabilidade", afirmou, completando que a organização de eleições faria o país perder de quatro a cinco meses nesse processo.

A perspectiva destas eleições preocupa vários sócios europeus da Grécia, que querem assegurar que as reformas adotadas pelo governo atual serão efetivamente implementadas depois das eleições.

 

TAGS