PUBLICIDADE
Notícias

Acidente leve envolve aviões da Gol e LAN na Argentina

16:54 | 13/02/2012
Um avião da empresa LAN que estava em processo de decolagem foi atingido por uma aeronave da companhia brasileira Gol no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery, localizado em Buenos Aires, informa o site do jornal Clarín. O acidente, que aconteceu em solo por volta das 10h (horário local, 9h em Brasília), não deixou feridos

A aeronave da LAN foi atingida por trás pelo avião da Gol, que acabara de aterrissar. "Estávamos no avião, todos os passageiros embarcados, prontos para sair da pista. No caminho, sentimos um golpe, vindo de trás, bastante forte. Os motores desligaram e o avião ficou parado por uns cinco minutos", disse o passageiro Juan Ignacio Coco, passageiro do voo da LAN, ao site do jornal argentino. "Foi daí que o comandante nos avisou que uma aeronave havia batido em nós."

De acordo com o jornal, a LAN divulgou um comunicado afirmando que foi um "acidente menor" e que "em nenhum momento a segurança do voo esteve em risco, nem a integridade dos passageiros e da tripulação". Os passageiros da LAN, cujo destino era a cidade argentina de Iguazú, seguiram viagem em outro avião.

TAGS