PUBLICIDADE
Notícias

Romney ausente em debate entre pré-candidatos sobre aborto

08:28 | 19/01/2012

GREENVILLE, EUA, 18 Jan 2012 (AFP) - O favorito à candidatura republicana à presidência americana, Mitt Romney, brilhou por sua ausência na quarta-feira em um debate organizado por um grupo contrário ao aborto na Carolina do Sul, onde no sábado será realizada uma eleição primária.

O ex-titular da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, o governador do Texas Rick Perry, o ex-senador ultraconservador Rick Santorum e o representante do Texas Ron Paul aceitaram o convite para participar do debate, organizado pela Personhood USA, antes da votação primária de sábado.

Os quatro pré-candidatos republicanos reiteraram suas posições contrárias ao aborto, um tema sobre o qual a opinião de Romney variou ao longo dos anos.

O presidente da Personhood USA, Keith Mason, disse que Romney havia sido convidado ao debate, que ocorreu em um hotel de Greenville diante de centenas de pessoas da plateia.

Mason disse que Romney "foi convidado, mas tinha um conflito de agenda e não pôde vir", e lembrou que também não pôde participar de um evento semelhante em Iowa.

Na próxima eleição primária, da Flórida, "realizaremos dois eventos", disse Mason.

TAGS