PUBLICIDADE
Notícias

Mujica defende expansão do comércio com o Brasil e elogia Lula

Segundo o presidente, o Brasil é o principal sócio do país e sempre continuará a ser

16:51 | 19/01/2012

MONTEVIDÉU, 19 Jan 2012 (AFP) -O presidente uruguaio, José Mujica, defendeu nesta quinta-feira, 19, a expansão do comércio com o Brasil, principal sócio comercial de seu país, e reiterou a sua admiração pelo ex-presidente brasileiro Lula, que visitou esta semana em São Paulo.

"O Brasil é nosso principal sócio, vai continuar sendo e pode ser muito mais, apesar das inevitáveis contrariedades que possam surgir aqui e ali", disse o mandatário em seu programa de rádio semanal "Habla el presidente" (Fala presidente).

Mujica, que esteve esta semana em São Paulo para visitar Lula e se reunir com empresários, afirmou que do Brasil trouxe "uma lista de pessoas com capacidade de investir e construir integração", especialmente nos setores eletrônico e de energia.

O presidente disse que quis visitar Lula, em tratamento contra um câncer, "para ter uma visão direta e, sobretudo, para levar, por que não, uma mensagem de solidariedade a um ex-governante importante para o destino de sua nação".

Ele acrescentou que Lula teve "enorme gravitação na política latino-americana" e reiterou sua admiração pelo ex-mandatário, "sobretudo, pela metodologia permanentemente negociadora, que evitou aumentar a tensão em sua sociedade".

TAGS