PUBLICIDADE
Notícias

Mortos por acidente em cruzeiro chegam a 7 na Itália

08:25 | 17/01/2012
As equipes de resgate encontraram no início desta terça-feira um corpo entre os destroços do cruzeiro de luxo Costa Concordia, que se acidentou na sexta-feira. Com isso, subiu para sete o número de mortes confirmadas no acidente, informou o jornal La Stampa em seu site.

O corpo não havia sido recuperado, segundo o diário, que citou as equipes de resgate. Outras 28 pessoas estavam desaparecidas, segundo o La Stampa.

As equipes de resgate usaram alguns explosivos para criar quatro pequenas aberturas no casco da embarcação, que está encalhada perto da ilha de Giglio, na Toscana. Há 29 passageiros e tripulantes desaparecidos. Segundo um porta-voz da Marinha, em entrevista à Sky TV 24, os pequenos buracos criados no início desta terça-feira permitem que os mergulhadores entrem facilmente para as buscas. Os buracos foram feitos acima e abaixo do nível da água. Imagens da televisão mostraram que os buracos tinham menos de dois metros de diâmetro.

O acidente tornou-se também uma potencial tragédia ambiental, já que o mar mais agitado atinge o navio e gera temores de que combustível possa vazar na área. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS