PUBLICIDADE
Notícias

Juiz decidirá na quarta-feira sobre fundador do Megaupload

09:06 | 24/01/2012
WELLINGTON, Nova Zelândia, 24 Jan 2012 (AFP) - Um juiz neozelandês do tribunal de Auckland deve se pronunciar na quarta-feira sobre o pedido de libertação sob fiança apresentado pelo fundador do site Megaupload.com, detido a pedido do FBI americano, que o acusa de pirataria.

O juiz em questão havia indicado na segunda-feira que colocaria sua decisão em deliberação até esta terça-feira, mas, até o momento, não tomou nenhuma decisão, e ela deve ocorrer na manhã de quarta-feira.

Kim Schitz, conhecido como Kim Dotcom, um alemão de 37 anos detido na sexta-feira com outros três integrantes do Megaupload, negou perante um tribunal em Auckland as acusações da justiça americana de que sua famosa plataforma de download direto de conteúdo da internet violava os direitos autorais.

A promotoria havia considerado que o risco de fuga do acusado era "extremo", explicando que ele fugiu no passado à Tailândia ao ser acusado na Alemanha, manifestando inclusive sua oposição a conceder a ele uma identificação eletrônica.

A promotoria também argumentou que a polícia encontrou em sua casa passaportes preparados sob três nomes diferentes e mais de 30 cartões de crédito com diversos nomes.

Kim Schmitz e seus três associados detidos ao mesmo tempo não estão acusados na Nova Zelândia e a justiça americana dispõe de 45 dias para apresentar um pedido de extradição. Outras três pessoas conseguiram fugir.

O site Megaupload, que afirmava reunir a cada dia 50 milhões de utilizadores e representar 4% da rede internet, foi fechado na quinta-feira por decisão da justiça americana.

TAGS