PUBLICIDADE
Notícias

Incêndio em plataforma de petróleo da Chevron deixa dois mortos

11:03 | 19/01/2012

NOVA YORK, 18 Jan 2012 (AFP) - A gigante petroleira americana Chevron anunciou nesta quarta-feira a suspensão das buscas de dois de seus funcionários, desaparecidos na Nigéria no âmbito de um incêndio ocorrido na segunda-feira em uma plataforma de perfuração.

A Chevron Nigeria Limited (CNL) "suspendeu as atividades de busca e resgate de dois funcionários que desapareceram após o fogo de segunda-feira na plataforma de perfuração K.S. Endeavor na costa da Nigéria", indicou um comunicado.

"Expressamos nossas sinceras condolências às famílias dos indivíduos desaparecidos", disse Andrew Fawthrop, diretor-executivo da unidade de negócios da Chevron para a Nigéria e o centro da África, no texto.

A companhia, frequentemente acusada por ONGs de descumprir normas sociais e de meio-ambiente, precisou evacuar a plataforma, situada na água a 10 km da costa do principal país africano produtor de petróleo.

O fogo teve início após um vazamento de gás, disse uma fonte próxima à empresa, que não forneceu detalhes sobre a evolução do incêndio.

TAGS