PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários da Foxconn ameaçam suicídio coletivo

16:59 | 12/01/2012

Novos protestos de funcionários da Foxconn aconteceram nesta quarta-feira, 11. Um grupo de funcionários da empresa Wuhan, na China, ameaçou saltar da cobertura do prédio da empresa, como forma de protesto. 


De acordo com a revista Info, o protesto começou quando 600 empregados foram realocados para uma nova linha de produção. Os funcionários não gostaram da novidade e reclamaram sobre falta de treinamento paras as atividades, pagamento parcelado de salários, falta de higiene e ritmo mais intenso da linha.

 

Porém, segundo a revista, a direção da fábrica disse que não ia negociar. Em protesto, os trabalhadores foram à cobertura e ameaçaram saltar. A situação terminou quando os funcionários, a Foxconn e o governo local conversaram. Um porta-voz da empresa disse que 45 empregados resolveram demitir-se.

 

Esta não é a primeira vez que a situação acontece. No ano passado, houve registros de vários suicídios de empregados, e a situação ficou conhecida em todo o mundo. À época, a fabricante comprometeu-se de melhorar as condições de trabalho. 

 

Redação O POVO Online

 

 

 

TAGS