PUBLICIDADE
Notícias

Equipes de resgate retomam buscas no Costa Concórdia

Ontem, mergulhadores retiraram o corpo de uma mulher que estava no corredor próximo a um local que foi ponto de apoio para evacuação do navio

08:57 | 22/01/2012

Equipes de resgate retomaram neste domingo, 22, as buscas no cruzeiro italiano naufragado Costa Concórdia, mas apenas nas áreas que estão acima da água. Autoridades da defesa civil afirmaram nesta manhã que os mergulhadores por enquanto não vão trabalhar nas partes submersas do cruzeiro, mas somente ao longo do porto da ilha de Giglio, pois o mar está muito agitado.

Ontem, mergulhadores retiraram o corpo de uma mulher que estava no corredor próximo a um local que foi ponto de apoio para evacuação do navio. Até o momento, 12 mortos foram identificados e 20 pessoas ainda estão desaparecidas, desde que o cruzeiro atingiu um rochedo, em 13 de janeiro.

Por enquanto, os tanques de combustíveis do Costa Concórdia estão conservados, mas equipes especiais estão aguardando o fim das buscas de resgate para extraírem 2,2 mil toneladas de combustível. As informações são da Associated Press.

Agência Estado

TAGS